Pela Vida… Pelo Tempo

Sinopse do filme 

No final da década de 60, um pai resolve voltar à sua terra natal com os dois filhos por causa de uma herança. Ao chegar ao local, interior de Pernambuco, a família passa a conhecer de perto todas as dificuldades do sertão nordestino: seca, miséria, fome e falta de perspectiva. 

Diante da triste realidade o patriarca procura uma maneira de garantir o sustento da família, mesmo que para isso tenha que causar imensa dor e sofrimento aos filhos. 

Numa sucessão de fatos, ocorre uma tragédia, a filha deixa o sertão e sai em busca de liberdade até chegar à capital pernambucana, Recife. Sem parentes, dinheiro e somente com a roupa do corpo, a jovem percorre quase todos os bairros da cidade. 

Nas andanças pelo Recife, ela passa por inúmeras experiências, entre elas, a de conhecer um casal que a oferece um lugar para ficar.

O filme aborda de forma poética a questão do semi-árido, passando pela exploração sexual, pela repressão aos trabalhadores da zona da mata e pela busca da sobrevivência e felicidade através da migração. 

Para assistir o filme “Pela Vida… Pelo Tempo”, clique aqui

Caravana Cremepe-Simepe.

Um comentário em “Pela Vida… Pelo Tempo

  1. Ládson disse:

    eu vi o filme aki na cidade de belém de maria onde passou a caravana e eu adorei tbm so eu e minha amiga raquel q tivemos coragem pra ir da nossa opnião sobre o filme quando akela linda garota ( a atriz do filme) chamou dps do filme…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s