Cremepe e Simepe divulgam balanço geral da Caravana

Na manhã desta segunda-feira (23/09), às 9h30, na sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), no Espinheiro, serão divulgados, em coletiva de imprensa, os resultados levantados pela Caravana do Sertão 2013, realizada entre os dias 16 e 20 de setembro. O projeto é uma parceria do Conselho de Medicina com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).
Durante o período, foram visitados os nove municípios mais atingidos pela seca em Pernambuco. Foram eles: João Alfredo, Arcoverde, Serra Talhada, Betânia, Sertânia, Ibimirim, São Bento do Una, Caetés e Bom Conselho. “A caravana da seca é importante não só para verificar a situação da saúde no sertão, mas também conferir a qualidade da água que tem como principal objetivo a prevenção e promoção da saúde” explicou a presidente do Cremepe, Helena Carneiro Leão. Ela ficou responsável por coletar amostras de água do hospital para o teste bacteriológico.
Na ocasião, os caravaneiros ainda se dividiram em três atividades. A primeira equipe, composta por médicos fiscais, avaliou a unidade de saúde do município. Já o grupo de nutrição verificou o IDH das crianças e aferiu a pressão arterial dos funcionários da escola local, enquanto uma terceira equipe fazia a pesquisa de rua.
No balanço geral serão apresentados os resultados das pesquisas realizadas junto aos moradores dessas localidades sobre a qualidade dos serviços públicos oferecidos, como saúde, educação, além do abastecimento de água e problemas com as drogas e violência. O relatório final será entregue às autoridades competentes para que as medidas sejam tomadas a fim de buscar soluções para os problemas encontrados.
Serviço:
 
Coletiva de Imprensa – Caravana do sertão
Data: 23/09/2013, às 9h30.
Onde: Sede do Cremepe – Rua Conselheiro Portela, 203 – Espinheiro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s