Seca predomina no municipio de Betânia

betania

O municipio de Betânia foi bastante atingido com a última seca. O cenário e o forte calor  sugerem os transtornos vivenciados na cidade.  A falta de água há muito tempo assola os moradores locais que se pudessem escolher, mudariam para outra cidade. A pesquisa realizada pelos caravaneiros foi no destrito São Caetano, onde a população  só tem acesso à água há cada 15 dias ou quando desembolsam dinheiro com carros pipa.

A Unidade Básica de Saúde apresenta uma estrutura muito boa e organizada, porém com pouca funcionalidade. Na ocasião, amostras da água foram coletadas e serão encaminhadas para análise bacteriológica.

Na escola Municipal Maria Benjamin Ferraz os professores estavam de greve e a unidade em reforma. Os alunos foram recebidos para a aula pelo grupo da nutrição. A equipe verificou que a maioria dos estudantes estavam com o peso normal, entretanto, alguns já demostravam sobrepeso.

Há dois anos não chove no município e o gado esta morrendo.  Alguns moradores levantaram a questão do consumo de drogas como um problema grave no município. Na pesquisa de rua, os serviços de saúde e  educação não foram bem avaliados pela população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s