Em Sertânia, moradores pagam Compesa mas não têm abastecimento de água

foto ibimirimA Caravana da Seca seguiu na manhã desta quarta-feira (18/09) para o município de Sertânia. Logo na chegada, já foi possível notar que o problema da falta de água atinge fortemente os moradores. Por toda a cidade havia jumentos puxando carroças com barris cheios de água para abastecer as casas. Questionados pelos caravaneiros sobre a situação, os moradores relataram que há quatro meses não chega uma gota d`água nas torneiras, entretanto, recebem mensalmente a conta da Compesa  para pagar.

O grupo responsável pela apuração dos índices nutricionais das crianças visitou a Escola Instituto Educacional Beneficente. O estabelecimento merece destaque por ter sido até o momento a única unidade de educação  com turmas especificas para crianças especiais. Os professores demonstraram ser bastante atenciosos e fazem um bom trabalho de socialização entre as crianças. Os  funcionários também tiveram suas taxas analisadas pela médica Malu David. “Tanto os professores quanto os funcionários de apoio apresentaram boas condições de saúde. A oportunidade é boa para orienta-los”, pontuou.

No município o grupo que fiscalizou Centro de Saúde da Mulher e da Criança Profa. Gilva Fernandes Martins. Uma unidade que garante atendimento de várias especialidades, além de serviços ambulatoriais para mulheres e crianças. Entre as especialidades estão ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia e psicologia. Segundo a diretora da unidade, Tatiana Rodrigues  são feitos mais de 200 ultrassons por mês, através de encaminhamentos das Unidades de Saúde da Família (USF) e do hospital de Sertânia.

Para a professora Patrícia Ferreira na unidade tem exames, mas a população precisa marcar com muita antecedência. “ Marquei a ultrassom para daqui há dois meses” explicou. Ela ainda comentou que no hospital da cidade a situação é péssima. “Não tem médico e quando tem eles dividem o hospital com as baratas” completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s