População de Ibimirim indica droga e prostituição como pragas


Por Natália Gadelha

A Caravana está na fase final e já é possível traçar um Raio-X das cidades do Sertão de Pernambuco. O município Ibimirim, visitado nesta quinta-feira (24/08), só confirma que o consumo de drogas é um grande desafio para as autoridades e órgãos competentes.  Existe, inclusive, relatos sobre o homicídio de duas crianças com idades de 11 e 13 anos por causa de dívidas com traficantes. A população está refém dessa desordem social e denuncia também a prostituição infantil. Esses foram os dois pontos mais criticados durante o debate do filme “Pela Vida – Pelo Tempo”.

Entretanto, esses não foram os únicos problemas encontrados no município. Lá não há muitas oportunidades de emprego e o transporte público municipal é cobrado dos estudantes universitários. Não existem opções de lazer. A diversão da população são alguns shows promovidos esporadicamente pela Prefeitura.

Em relação à saúde, a situação não melhora muito. Apesar de ter médicos plantonistas durante seis dias da semana na Unidade de Saúde Marcos Ferreira Dávila, a estrutura é um pouco precária, mas atende à população. Assim como nas maiorias das unidades visitadas nas outras cidades, faltam muitos serviços. O equipamento de reanimação não estava nas dependências das salas de urgência, e sim, guardado por falta de uso. A lavanderia é inadequada, com utilização de máquinas de lavar doméstica e secagem de roupas em varais.

A fiscalização do PSF transcorreu normalmente. A estrutura é razoável, apesar de existir apenas um banheiro para funcionários e pacientes. Médicos só duas vezes por semana, sem distorcer da realidade encontrada em outros municípios. A coordenadora da unidade de saúde foi orientada pelos caravaneiros com sugestões sobre melhorias para estruturação do PSF.

Anúncios

2 comentários em “População de Ibimirim indica droga e prostituição como pragas

  1. Cristiane Damaso disse:

    Essa foto não é de Ibimirim. Acho que confundiram com outra cidade.

  2. Essa foto foi tirada na cidade de Manarí!!!!
    Que coisa, não?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s