Debates atraem comunidade de Cabrobó

Estudantes e professores participaram ativamente do debate em Cabrobó. Foto: Alexandra Torres

Por Alexandra Torres

Cabrobó – A passagem do grupo 2 da Caravana do Cremepe/Simepe pela cidade de Cabrobó foi marcada pelo interesse da comunidade local, no debate sobre questões como violência sexual e uso de drogas. A apresentação do filme Pela Vida… Pelo Tempo se deu em dois espaços diferentes, de forma simultânea, e atendendo a dois grupos distintos. Na Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti participaram do encontro com a equipe da caravana os estudantes do ensino médio. Já na Escola Estadual Senador Paulo Guerra, o público foi composto por profissionais de saúde e representantes do Conselho Tutelar.

Os debates foram marcados pela grande participação das pessoas presentes. No momento com os jovens, diversos adolescentes fizeram intervenções destacando a importância do investimento no estudo para uma mudança real de vida e fuga das drogas e da prostituição. Mas eles também destacaram questões importantes da rotina da cidade, como por exemplo, a qualidade do serviço de saúde de Cabrobó.

A unidade foi considerada regular pela fiscalização da Caravana. Já os estudantes o classificaram como insatisfatório. José Pereira, de 20 anos, aluno da 3ª série do ensino médio, fez questão de expressar seu desagrado com a unidade. “Quem tem plano de sáude, como os funcionários públicos da cidade, vão se tratar em Petrolina. Mas a gente que não tem é quem sofre com a precariedade do hospital”, destacou,

O radialista Mário Souza, da Rádio Comunitária Nova Geração FM, de Cabrobó, também acompanhou o debate e aproveitou para destacar a importância das adolescentes denunciarem os casos de violência. “Não fiquem caladas diante de fatos de agressão ou ameaça à vocês. É preciso denunciar”, lembrou ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s