Filme exibido pela Caravana Cremepe-Simepe encanta população no Agreste

André Longo comanda debate após exibição de "Pela Vida... Pelo Tempo"

Além das fiscalizações a hospitais e postos de saúde, a exibição do filme “Pela Vida… Pelo Tempo” tem rendido debates ricos junto à população das cidades do Agreste revisitadas pela Caravana Cremepe-Simepe em 2010. O filme é inspirado pelas constatações feitas entre 2005 e 2008, quando a Caravana visitou todos os municípios pernambucanos. Através da arte-visual e do debate sobre cidadania, a iniciativa busca sensibilizar e provocar uma reflexão social. “O filme está encantando a população. A Caravana é um sucesso”, diz seu coordenador, Ricardo Paiva.

“Pela Vida… Pelo Tempo” é um misto de ficção e documentário, focando o abuso sexual da criança e do adolescente, analfabetismo de adultos, violência contra mulher, falta de lazer, drogas, má qualidade de assistência médica no interior, falta de tratamento de lixo, trabalho escravo, migração e desemprego. Foi realizado em parceria entre as entidades médicas Cremepe, Simepe (Sindicato dos Médicos de Pernambuco), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e CFM (Conselho Federal de Medicina). Após exibição do filme, o secretário de saúde de São Joaquim do Monte, Neidson Cruz de Menezes, garantiu montar um grupo jovem de teatro para encenar o espetáculo “Menina Abusada”, representado em caravanas anteriores.

Na quinta-feira (13), quarto e penúltimo dia da caravana na estrada, já serão 32 os municípios visitados em 2010. Nas cidades por onde a caravana passou, o público compareceu e participou ativamente dos debates sobre cidadania.

Veja fotos:

São João – 1º dia

Brejão – 1º dia

Sairé – 1º dia

Lajedo – 2º dia

Santa Cruz do Capibaribe – 2º dia

 

Calçado – 2º dia

Bezerros – 2º dia

Riacho das Almas – 2º dia

Belo Jardim – 3º dia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s