Fotos da visita em Maraial

As fotos são de Mayra Rossiter, integrante da Caravana, representando a Assessoria de Comunicação do Cremepe, nesse dia. Maraial, 26 de março de 2009.

Platéia em Maraial.

Platéia em Maraial.

A integrante da Caravana, Carla Bezerra, apresenta o filme à platéia.

A integrante da Caravana, Carla Bezerra, apresenta o filme à platéia.

Platéia de Maraial aguarda para assistir Pela Vida, Pelo Tempo.

Platéia de Maraial aguarda para assistir Pela Vida, Pelo Tempo.

Platéia em Maraial.

Platéia em Maraial.

Prefeito do município, Marquinhos Maraial, fala sobre o filme.

Prefeito do município, Marquinhos Maraial, fala sobre o filme.

5 comentários em “Fotos da visita em Maraial

  1. JOSE ALVES DA SILVA disse:

    Nsci num interior da cidade de MARAIAL (sítio). Estudei no Ginásio José Luis da Silveira Barros. Fiz um discurso de protesto quando um ex-vereador espancou um professor do meu Ginásio, o professor Arnalfo que hoje é membro do Ministério da Educação aqui do Rio de Janeiro. Fazia muitos barcos de papel e soltava de cima da ponte do Rio Pirangi. Fui comerciante na Rua Salvador Teixeira numero 12. Trabalhei vendendo abacaxi na feira que ficava ao redor do pavilhão e tambem farinha no mercado. Hoje só me resta saudades e a lembrança do nosso poeta que diz: Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorgeiam, não gorgeiam como lá.

    • Romildes Lucena disse:

      GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM JOSÉ ALVES DA SILVA,ESTOU MUITO EMOCIONADA, GOSTARIA DE SABER SE ESSE MOÇO TEM ALGUM PARETESCO COM A FAMÍLIA DA SENHORA PAIXÃO E O SR BARNABÉ, NASCI EM MARAIL E PERTENÇO A ESSA FAMÍLIA.MEU PAI ERA IRMÃO D. PAIXÃO, EU ESTUDEI NA MESMA ESCOLA QUE ELE ESTUDOU.ELE FALA DO RIO PIRANGI,QUANDO MENINA ANDAVA DE JAGADA SOBRE AS MARGENS DO RIO PIRANGI RSRS QUE SAUDADES! MEU E-MAIL;romildes @hotmail.com,vou ver se te encontro no orkut.fica com Deus.

    • BOM DIA JOSÉ ALVES DA SILVA. SOBRE A PERGUNTA QUE TE FIZ KKKKK CONTINUO S/ RESPOSTA. VC TINHA UM TIA POR NOME DE FRANCISCO CIPRIANO? POIS BEM EU SOU FILHA DELE KKK QUER ME FAZER UM GRANDE FAVOR DE ME RESPONDER? , LEI A BAIXO A MINHA PERGUNTA OK? FICAREI AGUARDANDO RESPOSTA. QUE DEUS ABENÇOI SEU DIA. ABRAÇO DE ROMILDES LUCENA.

  2. Diogenes David disse:

    Estou feliz com a iniciativa do cremepe em lembrar de Maraial ,não nasci no municipio mas resido lá a cerca de 10 anos e já me considero filho de Maraial .

  3. Suedilson Alves Teixeira. disse:

    Nasci em Maraial na Rua da Ilha, nº 9, em frente a cadeia, sai da minha cidade natal com 7 anos, meu pai era conhecido como José Gardino, mas seu verdadeiro nome era José Alves Teixeira, minha mãe Maria do Carmo Teixeira. Ja faz muito anos q estive ai, mas ainda me lembro bem, também lembro da minha Infância, meu primeiro ano no Colégio José Luiz da Siveira Barros, os vizinhos Leni, Chico Pirauá, Dona Zeza e seus filhos Eliane, Toni, Evani, que atualmente se nao me engano e o Juiz da cidade de Palmares, meu padrinho de batismo q é dono da Rainha Pernambucana. Essas são minha lembranças, lembranças de um menino que tinha sete anos e que veio para São Paulo no final do ano de 1974. Será que alguem da cidade ainda lembra de mim, ou dos meus pais que ai moraram. Suedilson Alves Teixeira.

Deixe um comentário

